0

Faculdade de Pedagogia a distância e gratuita 2019: Inscrições abertas!




Fazer uma faculdade de pedagogia a distância e gratuita é uma maneira simples de estudar e estar apto a trabalhar com educação de crianças, jovens e adultos no Brasil. Se há alguns anos o EAD (Ensino a Distância) era um sonho, hoje, com a tecnologia chegando à maioria dos lares brasileiros, a modalidade já tornou-se realidade.

Cederj oferece Faculdade de Pedagogia a distância e gratuita 2018.

São diversas as vantagens que serão encontradas pelos alunos que optarem por cursar uma faculdade gratuita de pedagogia EAD em 2018.

Em primeiro lugar, existe uma maior flexibilidade de horários, já que o estudante não precisa frequentar uma universidade todos os dias. Além disso, podemos citar também a redução de custos, já que, optando pelo ensino a distância, o aluno não possui tantos gastos com transporte, alimentação etc.

Está curioso(a) para saber mais sobre como funciona uma faculdade a distância e gratuita de pedagogia? Então continue com a gente!

Faculdade de Pedagogia a distância e gratuita é uma boa opção?

Em um primeiro momento, um curso EAD em pedagogia irá preparar os estudantes para lecionar em pré-escolas e primeiras séries do ensino fundamental. Porém, ao longo do tempo, as especializações começam a ser feitas e os horizontes desses profissionais poderão se expandir.




Ao contrário do que muitos pensam, um professor formado em pedagogia não está preso à atuação em sala de aula. Ao longo do tempo ele poderá ascender profissionalmente e ocupar cargos como o de coordenador ou diretor, por exemplo.

Isso porque, durante a faculdade de Pedagogia a distância, disciplinas como “supervisão escolar” e “desenvolvimento de projetos pedagógicos” são exploradas, proporcionando uma ampla formação profissional.

Como funciona o curso gratuito de pedagogia EAD?

Se você está procurando saber como funciona uma faculdade a distância gratuita de pedagogia, é muito simples. Os cursos geralmente acontecem em um ambiente virtual onde o estudante encontra o material da disciplina, realiza atividades e cumpre o conteúdo programático.

Além disso, a instituição de ensino também oferece tutoria online, uma forma do estudante não ficar desamparado, podendo sempre esclarecer suas dúvidas diretamente com os professores.

Onde fazer?

Com a democratização crescente da internet no Brasil, o EAD está se tornando febre entre alunos e instituições de ensino.

Além disso, podemos dizer que o curso de pedagogia a distância é um dos mais oferecidos no mercado, oferecendo grande leque de opções aos interessados. Sendo assim, não será difícil encontrar uma boa faculdade a distância gratuita de pedagogia no país.




A maioria dos cursos fazem parte da UAB, a Universidade Aberta do Brasil, um programa do governo federal que visa democratizar o EAD no país.

Dentre as melhores instituições do mercado que possuem o curso de pedagogia, podemos citar a UnB, UFSCar, UFSJ e UNEB. A UnB, inclusive, aparece na lista das melhores universidades a distância do Brasil, graças a sua faculdade EAD de Pedagogia que tem nota 4 no Enade.

Veja a seguir as instituições que oferecem o curso de Pedagogia gratuito EAD neste ano de 2019:

CEDERJ

Essa faculdade EAD também habilita supervisores, coordenadores, diretores e outros profissionais da área de educação. (Foto: Divulgação)
Se você está à procura de uma faculdade a distância de graça, talvez não devesse perder esta oportunidade. O Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) está com uma oferta de 7.409 oportunidades, distribuídas em 16 cursos de graduação da modalidade EAD. Dentre eles, o curso de Pedagogia.

As inscrições para o processo seletivo do primeiro semestre de 2019 vão de 24 de setembro até 31 de outubro de 2018. Os interessados devem acessar a página oficial do Cederj (http://cederj.edu.br/vestibular/) e preencher o formulário de candidatura. Também é preciso gerar o boleto e pagar a taxa de R$ 88,00.




A Cederj está com milhares de vagas abertas. Só o curso de Pedagogia pretende preencher 1.080 oportunidades. A graduação tem duração de quatro anos e conta com a qualidade de grandes instituições públicas de ensino superior, como UNIRIO, UERJ e UENF.

O vestibular para Pedagogia EAD e demais cursos será aplicado no dia 01 de Dezembro de 2018. O resultado, com a lista de classificados, será divulgado em 15 de janeiro de 2019.

UFRGS

Entre os dias 28 de maio e 20 de julho de 2018, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul receberá inscrições para o seu processo seletivo específico. Esse vestibular pretende preencher 900 vagas para cursos EAD, sendo que 300 delas contemplam a faculdade de Pedagogia a distância. Os interessados devem acessar o site oficial da instituição e fazer a inscrição dentro do prazo. O valor da taxa de participação é de R$ 50,00.

As provas da UFRGS para cursos EAD serão aplicadas no dia 5 de agosto de 2018. Os candidatos terão que responder questões sobre Língua Portuguesa e produzir uma redação.

UNIVESP

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo está com 18.250 vagas abertas para cursos superiores gratuitos EAD em 116 polos espalhados em vários municípios paulistas. Desse total, 5.350 oportunidades são destinadas à faculdade de Pedagogia. Os interessados nas oportunidades devem fazer a inscrição no vestibular, através do site da Vunesp. O prazo segue aberto de 21 de maio até 19 de junho de 2018.

O vestibular Univesp 2º semestre de 2018 será aplicado no dia 8 de julho, às 14h00. Os participantes terão que resolver 60 questões objetivas de múltipla escolha sobre Português, Matemática, Química, Física, Biologia, História, Geografia e Língua Estrangeira. O resultado, com a primeira chamada, sai no dia 27 de julho.




Lu Melo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *